
Desafio
Ao assumir a gestão 2019-21 a diretoria encontrou um setor de marketing e comunicação orientado apenas para mídias tradicionais, com altos investimentos, sem processos estruturados ou orientação para objetivos estratégicos.
Solução
Gestão Baseada em Agile Marketing
A área de Marketing e Comunicação implantou gestão com base em metodologia ágil em squads, promovendo autonomia e comprometimento nos projetos que contemplam todas as frentes de atuação do Simers.
Otimização de Investimento de Mídia
A estratégia foi apoiada por ações de divulgação via assessoria de imprensa e um plano de mídia digital, incluindo e-mail marketing, redes sociais e Outbrain.
Redesign da Marca da Entidade
Redesign da marca, aplicada pela agência de publicidade, e campanha de representatividade. O Simers fortaleceu sua presença nos meios digitais, conectando sua atuação com as melhores práticas das áreas.

Na foto Cristiano Rochenbach Abreu, sócio fundador da Hello Mídia.
Resultados
Transformação Digital na Prática
O legado deixado para o Simers, além de economizar milhões em recursos de marketing e comunicação enquanto devolve aos médicos o orgulho de serem representados por uma entidade tão estimada, levou-os a receber o maior reconhecimento possível - o Prêmio Marcas de Quem Decide.
65% de economia
em Marketing e Comunicação
Prêmio
Marcas de Quem Decide
65% de economia em Marketing e Comunicação
Prêmio Marcas de Quem Decide
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