Skip to main content

Se você é como a gente, apaixonado pelo e-commerce, então deve estar se perguntando como a chegada do Pix poderia beneficiar o setor.

Bom, o Pix chegou para revolucionar os meios de pagamento e, com certeza, o e-commerce será impactado positivamente por ele. Continua com a gente e entenda porquê.

 

O QUE É PIX?

 

O Pix é uma nova modalidade de transferências e pagamentos em que o dinheiro irá de uma conta para outra em tempo real, 24 horas por dia, evitando as taxas caras de boleto e criando uma experiência de pagamento mais amigável.

E as vantagens não param por ai…

Chega de depender do horário do banco: transações 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

Tudo na palma da mão: você só precisa do smartphone e, com o QR Code gerado pelo estabelecimento comercial ou o recebedor do dinheiro, o valor cairá imediatamente na conta.

Mais agilidade: todas as transferências e pagamentos serão efetivadas em até 10 segundos.

Não tem custo: o Pix será gratuito para pessoas físicas.

Segurança: agora você não precisa mais andar com dinheiro em espécie na carteira. Você também vai se prevenir de receber notas falsas.

 

COMO O PIX VAI IMPACTAR O E-COMMERCE

 

1. Esqueça os boletos

Além de ser necessário pagar taxas para emissão de boleto, esse é um dos meios de pagamento mais problemáticos, já que existem diversos estudos mostrando que até 50% dos boletos emitidos não são pagos.

Não é raro mapear usuários visitando seu e-commerce, chegando até o check-out, concluindo a compra, mas não realizando o pagamento o boleto. Isso é algo beeeem comum de acontecer e, claro, pode ser minimizado pelo Pix.

 

2. Entregas mais rápidas

A chegada do Pix tem potencial de acelerar a entrega de produtos comprados online, já que com ele a confirmação do pagamento é mais rápida que em outros métodos como o boleto.

Com a compensação sendo mais rápida, você poderá iniciar o envio da compra para o cliente com maior agilidade.

 

3. QR Code para agilizar sua vida

Você pode receber de um jeito fácil e prático usando apenas seu QR Code. Isso diminui os seus custos e pode incrementar as vendas ao oferecer um meio de pagamento simples e ágil pelo smartphone.

 

4. Pessoas sem cartão comprando no e-commerce

Muitos usuários não gostariam de esperar o prazo de compensação do boleto, que pode chegar até 72 horas uteis, mas até agora a única opção em muitas lojas era o cartão de crédito.

Isso muda com o Pix, já que as transações com ele são feitas em até 10 segundos, o que torna um meio de pagamento rápido e acessível.

 

5. Mais retorno para sua loja

Além de abrir espaço para aquelas pessoas que não possuem cartão de crédito ou que acham complicado pagar via boleto, ainda:

  • Melhora na experiência de compra do consumidor
  • Pagar fornecedores a qualquer momento
  • Redução das taxas (como a de cartões de crédito)
  • Melhora no fluxo de caixa.

 

Quer saber mais sobre como potencializar suas vendas no e-commerce?

Vem bater um papo com a gente! 😉

Fonte: superdigital.com.br

One Comment

Leave a Reply