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Branding Estratégico

Somos especialistas em posicionamento e estratégia.

“Your brand is what other people say about you when you’re not in the room.”

Jeff Bezos, CEO & Founder Amazon

Por que investir em branding?

Tornar a empresa mais atrativa

Além de expressar os valores da empresa para os consumidores, marcas bem posicionadas atraem talentos para a equipe, facilitam a relação com fornecedores, engajam pessoas, enfim, constroem reputação, geram valor.

Diferenciar a marca da concorrência

É a partir do branding que a marca consegue uma expressão única em todos os ambientes no quais transita. Não importa o ponto de contato do consumidor com sua marca, ele conseguirá compreender os valores que dão sustentação para aquele produto ou serviço, diferenciando-a dos concorrentes. Pense sobre isso: a sua marca hoje tem uma “voz única”? E como tem trabalhado, por exemplo, o seu “tom de voz” em sua estratégia de marketing digital?

Assegurar mais valor ao negócio

Marcas bem construídas acabam por se transformar, no longo prazo, nos principais ativos das empresas, muitas vezes até mais valorizados que seus aspectos mais tangíveis. Engana-se quem imagina que esse é um privilégio apenas para as operações de grande porte. Pequenas e médias empresas também devem investir em branding para assegurar a valorização de seus negócios.

Conquistar clientes mais qualificados

Um eficiente sistema de branding tem resultados diretos nos resultados obtidos pelas empresas em termos de vendas. Isso ocorre porque o consumidor tende a valorizar e até a pagar mais por um produto ou serviço que tenha por trás uma marca com uma identidade visual bem trabalhada e efetivamente alinhada às propostas de valor da empresa. Lembre-se: o que interessa, no final, é a percepção que os clientes têm sobre a sua marca!

Facilitar o trabalho da área de marketing

Com a definição adequada de suas premissas, as marcas têm condições de dirigir-se de forma mais assertiva para os segmentos de público que realmente lhe interessam. Este direcionamento, objetivo primordial de um bom projeto de branding, facilita o trabalho em todas as áreas e, em especial, do marketing.

Quando se fala em estratégia a premissa principal é de que estamos determinada situação e queremos atingir outra. É exatamente isso que desenvolvemos para que todos nossos esforços de marca nos conduzam a posição desejada na mente dos consumidores. Atualmente o que não faltam são meios e ferramentas, é em meio a tantas possibilidades acabamos nos perdendo e acabamos por não gerar valor de marca.

O objetivo maior é que a nossa marca seja comprada e para que isso aconteça ela precisa ser considerada, que se tratando de branding passa pelos 4 fatores listados abaixo:

Conhecimento da marca:

Geralmente uma marca desconhecida é desconsiderada em meio as opções.

Diferenciação:

A marca precisa ter personalidade, ela precisa ter singularidade na sua promessa.

Relevância:

É preciso conhecer profundamente quem é o cliente, quais são seus pontos de dor e o que é possibilidade de percepção de valor.

Consistência e Coerência:

Para que a marca seja percebida da mesma forma em todos pontos de contato e experiência.

Ficou interessado?

Dê o próximo passo para ter uma marca forte e diferenciada.
Ligue para (51) 3369-3188 ou solicite uma proposta clicando abaixo.

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