No negócio de conectar os viajantes com quartos a preços acessíveis, memoráveis, e às vezes incomuns, Airbnb governa a capoeira. Mas para a marca que revolucionou a indústria da hospitalidade e kickstarted modelo de mercado P2P da economia partilha, narração está provando para estar entre suas maiores forças.
Nos últimos 24 meses, Inc. da revista empresa do ano foi a elaboração de uma coleção abundante de conteúdo de marca. O mais novo pena em seu boné? Abacaxi , uma revista impressa. A edição de inverno 2014 inclui recursos como uma entrevista com uma galeria de Londres curador e uma excursão culinária de Seul. Tem uma tiragem inicial de 18.000 exemplares destinados à anfitriões Airbnb e livrarias.
Airbnb chama a revista lustrosa “uma coleção tangível de histórias e inspirações da nossa comunidade.” É uma descrição que fala com os valores fundamentais da marca e identidade.
O que começou como AirBedAndBreakfast.com em 2008, quando seus co-fundadores alugado colchões de ar na sala de estar de sua sotão San Francisco, tem crescido em uma empresa de bilhões de dólares com mais de 800.000 anúncios em cerca de 200 países, mas a manutenção uma comunidade de marca ainda é primordial. “No final do dia, o que estamos tentando fazer é trazer o mundo juntos. Você não está recebendo um quarto, você está recebendo um sentimento de pertença “, co-fundador Brian Chesky disse Inc .
Em um relatório sobre a próxima onda de empreendedorismo social, empresa de pesquisa corporativa Altímetro Grupo nomeado um “desejo de comunidade” consumidor como uma das forças motrizes por trás do sucesso da Airbnb.
Airbnb pode não estar fornecendo o produto final, mas está certo de vender uma experiência, e quando a marca facilita um serviço de P2P que tem para ganhar a confiança dos usuários em todos os lados. No caso da Airbnb, o que significa cosseting ambos os anfitriões e convidados. O seu método de escolha? Rico, storytelling comunidade-centric.
Airbnb tomou uma abordagem extraordinariamente abrangente, multifacetada para contar histórias. Vamos dar uma olhada todas as maneiras que eles estão usando conteúdo para fomentar um sentimento de pertença e ficar à frente da embalagem.
Bairros Airbnb
Para uma marca voltada para a comunidade cuja subsistência depende de incentivar os consumidores a viajar, a criação de guias de bairro digitais é uma estratégia intuitiva. Bairros Airbnb foi ao ar no final de 2012 com a promessa de oferecer conteúdo de alta qualidade juntamente com o conselho de hosts. A coleção de sete cidades, desde então, expandiu para abranger bairros em quase duas dezenas de localidades ao redor do mundo.
conteúdo bairro é fortemente marcado com uma matriz pouco desconcertante de atributos de área ( “sub cultura”, “origens históricas”, “vida noturna”, “delicioso múmias”) para orientar os usuários a hospedagem que é certo para as suas necessidades.
Mapas e depoimentos de viajantes e moradores fazer muita coisa para melhorar as guias, cada uma das quais termina com uma chamada à ação convidando os leitores a partilhar o seu conhecimento local, mas a pedra angular deste conteúdo é a fotografia. De acordo com uma tradição de recrutar fotógrafos profissionais para elevar o apelo de suas listas de propriedades, Airbnb depende de fotógrafos locais para captar vibração de um bairro, e até mesmo postar suas bios com cada galeria. características de bairro são arredondado para fora com as listas populares de áreas específicas para cutucar os visitantes para baixo do funil de compra.
Estudos de impacto económico
Para demonstrar seu compromisso de apoiar as comunidades locais, Airbnb desenvolveu seu primeiro estudo de impacto económico em San Francisco. em 2012. Através de pesquisas host e convidado, dados de reservas, e avaliações de economistas locais, que desde então tem feito o mesmo em cidades como Nova York, Paris, Sydney, e, mais recentemente, Montreal . Os anfitriões e os hóspedes podem encontrar os relatórios sobre do Airbnb Estudos de Impacto Economia local, onde eles podem “aprender mais sobre o impacto positivo da comunidade Airbnb em cidades ao redor do mundo.”
O conteúdo serve a um propósito além de fazer os moradores se sentir morno e distorcido. viagem pioneira do Airbnb foi repletas de batalhas judiciais sobre questões como as regras de zoneamento e taxas hoteleiras. leis de hospitalidade de cidade em cidade estão longe de ser uniforme, eo modelo de negócios da empresa nem sempre se harmoniza com a regulamentação local. “Ilegal Hotel Lei” de Nova York proíbe moradores de alugar um apartamento por menos de trinta dias, fazendo com que o procurador-geral do Estado para argumentar que quase três quartos dos anúncios New York City do Airbnb são ilegais .
No início deste ano, a empresa incorreu multas para actividade semelhante na Espanha. Mesmo hospeda-se ter sido sujeito a penalidades. Na empresa casa na cidade de San Francisco e Portland, e Nova York-lo tem começaram a recolher a taxa de ocupação transitória necessária em nome de seus anfitriões.
Conteúdo, como de impacto Estudos Econômicos, juntamente com o Airbnb recente patrocínio da Maratona de Nova York e uma sensação de bom campanha publicitária que incluiu outdoors em metrôs estações-ajuda a difundir o drama legal e dar à empresa uma perna para cima no tribunal da opinião pública .
Hollywood & Vines
No ano passado Airbnb fez história mídia social quando lançado pela primeira vez Vine crowdsourced do mundo, concebido pela agência de publicidade Mullen San Francisco e dirigida através do Twitter.
Hollywood & Vines incorporada filmagens de uma centena de usuários Vine todos os encarregados de filmar tiros individuais que foram compilados em uma história visual sobre “viagem, aventura e encontrar o seu lugar no mundo.” Mais de quatro minutos de duração, é gerado quase 350.000 visualizações no YouTube e foi elogiado por sua criatividade considerável.
Histórias Airbnb
Um par de artistas Brooklyn que atuam como anfitriões Airbnb, um casal sul-coreano usando Airbnb para uma viagem de 24-country, e uma doença crónica New Yorker para quem listando seu apartamento significava “proteção contra a falta de moradia” estão entre aqueles apresentados na marca Stories local .
Porque a audiência do Airbnb é composta de anfitriões que fornecem alojamento, bem como os convidados que o utilizam, em profundidade características e vídeos oferecem uma visão sobre ambas as experiências. Aqui, também, a marca ressalta o foco na pertencente ao trabalhar com fotógrafos e diretores locais para contar histórias em movimento.
Filmes curtos
Independente dos vídeos Histórias, Airbnb lançou sua primeira campanha nacional de marketing em dezembro passado com outra incursão visual em storytelling marca .
Birdbnb foi criado com a agência Pereira & O’Dell e ofereceu uma perspectiva delicioso em anúncios da marca, apresentando cinquenta birdhouses criadas por artistas à semelhança de cinquenta casas Airbnb.
A campanha incluiu um filme de cinco minutos que foi jogado nos cinemas, bem como sendo apresentado on-line e um microsite com conteúdo bônus como clipes de áudio que introduziram consumidores aos artistas e seu processo.
Em novembro passado um outro filme foi usada para realçar “do Airbnb pertenço a lugar algum mantra”. “Acreditamos no poder da boa narrativa, e nos últimos meses temos evoluído nossa estratégia para colocar o foco na nossa comunidade”, disse a cabeça de Airbnb de SEO global, Dennis Goedegebuure, que liderou o projeto.
Parede e Cadeia foi desenvolvido com o estúdio de animação agência de Berlim VCCP e Nova York Psyop para comemorar o 25º aniversário da queda do Muro de Berlim. Ele conta a história de um convidado Airbnb que viajou para Berlim pela primeira vez desde a trabalhar como guarda durante a Guerra Fria.
Graças à sua reviravolta notável, o vídeo acumulou mais de 5,7 milhões de visualizações no YouTube em seu primeiro mês online. Estabeleceu ainda Airbnb como um canal para experiências de viagem de alerta da vida, e para uma maior relevância da marca.
Entre um calendário de eventos relacionados com o Muro de Berlim na pertenço a lugar algum local e um recurso interativo sobre o efeito do Airbnb sobre a cultura e economia Berlim (parte de sua série Economic Impact), a marca conseguiu inserir-se em uma conversa global oportuna.
Criar Airbnb
No verão passado Airbnb foram submetidos a um esforço de rebranding maciça, que incluiu um novo logo deram o nome de Bélo. Em conjunto com um site e redesenho app consumidores tem uma ferramenta interativa que os convidou para fazer a Bélo conta própria.
Os usuários podem visitar Criar Airbnb para personalizar o símbolo manipulando sua cor e forma, a adição de ícones, e tecelagem padrões para o já icônico logotipo. aprimoramentos gráficos e opções de cores vêm com descrições para ajudar os consumidores a infundir-lo com suas próprias personalidades.
O resultado pode ser salvo em uma galeria online com uma história que reflete a experiência do criador usando Airbnb, assim como fez em mercadoria como adesivos de souvenirs e selos postais dos EU para estender a experiência offline.
Para promover ainda mais Bélo e fortalecer o vínculo do consumidor-marca, Airbnb criou um infográfico que disseca o seu significado e incentiva o envolvimento com a ferramenta Criar. O visual foi postado no blog Airbnb.
Blog
Ao longo dos anos, do Airbnb do blog evoluiu para um recurso rico em conteúdo para os consumidores. As ações de seção Lens locais narrativas individuais em uma forma similar ao Stories. Um post segue um fotógrafo Instagram que fez um fim de semana de agarrar a folha de queda em Nova York , enquanto outro torneiras de terceiros blogger expertise para explorar cultura do café de Moscou .
Ao longo de todos os seus canais de conteúdo Airbnb faz questão de perfilar seus hospedeiros mais interessantes, como um par de Estocolmo que vive um estilo de vida vegetariano e aluga um 1976 ônibus escolar envenenado por US $ 98 por noite. Também incluído no blog é uma recapitulação do primeiro deste ano conferência anual para os anfitriões, onde mais de quarenta países foram representados.
Se outros blogs marca ler como um requisito de marketing que fica no caminho da diversão, Airbnb de uma riqueza bem-humorado de conteúdo.
Recentemente, ofereceu um olhar exclusivo sobre a realização de seu novo anúncio de TV. O anúncio criativo apresenta um mundo em miniatura custom-built, que a cabeça da marca de APAC de marketing disse que está para a filosofia de Airbnb: “. Tornar o mundo um lugar menor”
Mídia social
estratégia de conteúdo do Airbnb estende aos meios de comunicação social, onde ela abraça o marketing visual para atrair os fãs. No Instagram , as mensagens de marca fotos gerado pelo usuário que é curador de seus anfitriões e convidados. O seu canal do YouTube é o lar de conteúdo global como o novo spot televisivo, “Internar na Airbnb,” e “The Making of a Airbnb iPhone App.” “Wall and Chain” vem parte e parcela com três vídeos por trás das cenas que também ao vivo no YouTube.
A empresa usa o Twitter e sua página no Facebook, que tem mais de um milhão de seguidores, para promover posts e listagens particularmente extraordinárias. Coleções de conteúdo sazonais e pontuais como ” Onde ficar para a TCS New York City Marathon ” e ” uma série de assombradas Homes ” manter os alimentos frescos.
Pensamentos finais
Airbnb já percorreu um longo caminho desde 2008. A empresa está agora avaliado em $ 10000000000 -em par com cadeias de hotéis como o Hyatt e Wyndham Worldwide. É o líder incontestável do mercado on-line de compartilhamento de quarto, um modelo para o consumo colaborativo que desestruturou completamente a indústria de viagens e hospitalidade.
E só se passaram seis anos.
São a inovação de negócios e tecnologia de agradecer para o sucesso colossal da marca? Claro que são. Mas não há dúvida de estratégias narrativas digitais que o Kindle emoção, apresentando as pessoas e lugares que fazem AirBnB verdadeiramente única merecem sua parte da glória.