Imagem Google Partner Imagem RD Partner Skip to main content

O LinkedIn é mais do que apenas um lugar para encontrar empregos. É a maior rede social profissional do mundo e uma ótima plataforma para se conectar com outras pessoas. Se você quer ter sucesso no LinkedIn, é importante manter o seu perfil atualizado e entender como a plataforma funciona. Aqui estão algumas dicas para produzir conteúdo de qualidade no seu perfil:

  1. Conheça as opções da plataforma: antes de começar a produzir conteúdo, decida qual formato será mais adequado para o que você quer dizer. Você pode optar por um post no feed, que é mais curto e direto, ou um artigo, que permite um texto mais aprofundado com recursos adicionais.
  2. Pense no seu público: ao publicar qualquer conteúdo, lembre-se de quem o estará lendo. Escolha uma abordagem objetiva e use uma linguagem que gere identificação e proximidade com o seu público.
  3. Escolha conteúdos que tenham valor: não publique apenas para manter a frequência das suas publicações. Escolha conteúdos que tenham valor para você e para o seu público, sejam dicas, sugestões, histórias ou experiências pessoais. Lembre-se de apresentar sempre embasamento e conectar o conteúdo com o contexto atual.
  4. Aproveite todos os recursos: para tornar seus conteúdos mais interessantes, use todos os recursos disponíveis, como links, imagens e vídeos. Isso ajudará a tornar o conteúdo mais atraente para o seu público.
  5. Reflete antes de publicar: existem muitas formas de abordar o mesmo tema, por isso é importante ser coerente com o que você compartilha. Estude, pesquise e observe o que especialistas da área têm a dizer sobre o assunto. Se for uma questão sensível ou polêmica, tenha ainda mais cuidado e empatia.

Melhores horários para publicar no LinkedIn

Melhores Horários para Postar Linkedin
Imagem: Sprout Social

Os melhores horários para publicar no LinkedIn dependem do seu público-alvo e da sua localização geográfica. No entanto, alguns horários geralmente são considerados mais eficazes para publicação no LinkedIn.

  • Melhores dias para publicar no LinkedIn: Quartas e Quintas-feiras
  • De segunda a sexta-feira, durante o horário comercial: muitas pessoas acessam o LinkedIn enquanto estão no trabalho, então publicar durante o horário comercial pode ser uma boa opção.
  • Pela manhã, entre 7h e 9h: muitas pessoas acessam o LinkedIn assim que chegam ao trabalho ou durante o café da manhã.
  • No final do dia, entre 16h e 18h: muitas pessoas acessam o LinkedIn no final do dia, enquanto se preparam para sair do trabalho ou durante o trajeto para casa.
  • No início da noite, entre 20h e 22h: algumas pessoas acessam o LinkedIn depois do jantar ou antes de dormir.
  • Piores dias para publicar no LinkedIn: Sábados e Domingos

Time Hello

Nossa equipe é composta por profissionais apaixonados por inovação, tecnologia e marketing. Somos a principal agência de marketing digital do sul do país porque estamos sempre na vanguarda, adotando as tecnologias e estratégias mais inovadoras com rapidez e eficiência.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário.