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Esse é um check-list para empresas B2B que vendem um serviço de alto valor agregado. Se você atender a esses dois critérios, este artigo é para você:

  • Você oferece serviço premium para outras empresas
    Você vende para empresas, não para consumidores. Você é B2B. E seus serviços não são baratos. O seu é um serviço premium. Você não é o menor preço no mercado.
  • Há múltiplos tomadores de decisão
    Seus compradores estão tomando uma decisão de “alta consideração”. Há várias pessoas envolvidas no processo de vendas e pode levar semanas para decidir sobre um fornecedor.

Uma landing page de marketing B2B é fundamental para impulsionar a demanda através da clareza e da confiança, através do conteúdo e do design. Convidamos você a revisar as páginas de serviços em seu site com base neste check-list.

  • Existem oportunidades perdidas?
  • Há algo que não está claro?
  • Alterar o conteúdo e o design poderia tornar essa página melhor?

Esperamos que este guia o ajude a melhorar essas páginas ou a planejar um redesign. Começaremos com uma visão geral de uma página de serviços de site B2B que inclui todas elas.

Check-list de landing page para empresa B2B de serviços

Observação: Essa lista de verificação não inclui os chamados elementos globais, como navegação do site e rodapés, que aparecem em todas as páginas do seu site.

1) Título curto e descritivo

Essas poucas palavras no topo da página devem passar no “teste de conversa no churrasco”.

Imagine que você conhece alguém pela primeira vez em uma churrasco. Eles perguntam o que você faz. Você responde com as palavras no topo da sua página de serviços.

Agora eles entendem o que você faz? Ou estão confusos? Você passou no teste? Aqui estão alguns exemplos de cabeçalhos que não passam no teste:

  • “Levamos a excelência a novos patamares”
  • “Transformando experiências marca por marca”
  • “Capturando oportunidades. Impulsionando ROI.”

Nenhum deles realmente descreve um serviço.

Se o cabeçalho no topo da página não for descritivo, os visitantes terão que rolar, examinar e continuar lendo para aprender o que sua empresa oferece.

Veja alguns bons exemplos:

  • Transformamos empresas em marcas fortes e memoráveis
  • Desenvolvemos sites: O site é o ativo mais visível da sua marca
  • Criamos Landing Pages para Aumentar a sua Conversão de Vendas

Toda visita à sua página começa com essa pergunta: Eu estou no lugar certo? É o trabalho do cabeçalho responder.

2) Enfoque nas palavras-chave

As páginas de serviços são fáceis de otimizar para pesquisas porque as pessoas procuram por serviços com muita frequência. Estas pesquisas são chamadas de “intenções comerciais” e são consideradas as melhores, pois geram demanda de pessoas que ainda não conhecem a sua marca.

É aqui que a pesquisa de palavras-chave entra em cena. E essa é a segunda razão para tornar o cabeçalho descritivo.

Para ter sucesso nas pesquisas, é importante escolher palavras-chave com alta volume de pesquisa e baixa concorrência. Isso ajudará a indicar a relevância da página para os mecanismos de busca e aumentará suas chances de ranqueamento.

Comece pela Tag de título <h1>, para uma landing page de serviços B2B bem otimizada para pesquisas, é importante ter uma estrutura semântica completa, incluindo tags de título e cabeçalho, além de incluir a palavra-chave e frases semânticas relevantes no corpo do texto. Isso ajudará a indicar a relevância da página para os mecanismos de busca e aumentará suas chances de ranqueamento.

3) Credibilidade visual rápida

Frequentemente, o próximo passo para uma ótima página de serviço B2B é diferenciar a marca dos concorrentes. Isso pode ser feito rapidamente e visualmente com logotipos perto do topo da página.

Logotipos de clientes Prêmios Parcerias Certificações Esses “selos de confiança” constroem confiança instantaneamente. Eles também fornecem um pouco de diferenciação. Nem todo concorrente pode colocá-los em suas páginas.

4) Subtítulos significativos

Os subtítulos mantêm o visitante fluindo pelo conteúdo. Eles informam ao visitante o que está em cada seção, para que eles possam decidir se querem diminuir o ritmo e ler mais profundamente.

Se os subtítulos são vagos, o visitante é menos propenso a diminuir o ritmo Se os subtítulos são significativos, eles são mais propensos a ler a seção. Suponha que você é uma empresa que presta serviços de jetpacks para empresas de exploração espacial.

A especificidade é boa para os visitantes. Também é bom para os motores de pesquisa.

5) Respostas às perguntas de vendas mais importantes

Imagine o telefone tocar. É um prospect chamando para falar sobre esse serviço.

O que está acontecendo com eles que os levou a ligar para você? Quais perguntas eles provavelmente farão? De que eles estão preocupados? O que esperam? Como você responderia a eles? As melhores páginas de serviços imitam essa conversa de vendas. Ela responde perguntas, aborda objeções e fornece exemplos. Quanto mais educado o visitante estiver, mais provável será que ele se torne um lead.

6) Parágrafos curtos e muita formatação

As subseções ajudam, mas os visitantes ainda terão dificuldade se você usar parágrafos densos e bloqueantes. Os parágrafos longos são escaneados. Os parágrafos curtos são lidos.

Como regra geral, verifique se os parágrafos não têm mais de três linhas.

Sua página tem um botão de voltar, assim como todas as outras páginas da web. A competição pela atenção é acirrada. Se o visitante achar seu conteúdo difícil de consumir, ele sabe que pode encontrar ajuda em outro lugar.

Então divida esses parágrafos. Adicione algum espaço em branco. E enquanto você adicioná-los, misture outras formatações para tornar sua cópia de vendas fácil de escanear:

Listas com marcadores e numeradas Negrito e itálico Links internos Palavras curtas e simples Múltiplas imagens… mais sobre imagens em um minuto Cabe ao escritor, mas o designer ajuda. O recipiente para esse conteúdo não deve ter um texto muito pequeno, linhas muito longas e um contraste de cores fraco. Cinza claro em branco? Quem consegue ler isso?

7) Depoimentos de clientes satisfeitos

Um advogado não iria a julgamento sem um testemunho. Web designers também não devem publicar sua página sem testemunhos.

Cada uma de suas mensagens tem um mensageiro. E o melhor mensageiro é o próprio cliente. Quando eles falam, a mensagem se transforma em prova social.

A prova social mostra que outros escolheram a sua marca, o que torna a escolha mais segura. Além disso, a linguagem nos testemunhos é geralmente mais direta do que qualquer coisa que você mesmo possa escrever.

Observe como os testemunhos, sejam em vídeo ou texto, podem responder perguntas e abordar objeções.

Exemplo de um vídeo de depoimento em uma página de serviço B2B

Observe como os melhores testemunhos têm seus próprios pequenos títulos. Em vídeos, eles estão na miniatura. Em texto, eles estão acima do testemunho, da mesma forma que a Amazon tem pequenos títulos acima das avaliações.

Testemunhos baseados em texto também são oportunidades para incluir uma palavra-chave (falaremos sobre palavras-chave e SEO em um minuto). Leia mais sobre como escrever testemunhos.

Sua página atual inclui evidências de que você é legítimo? Se não, é uma pilha de reivindicações de marketing não sustentadas.

8) Imagens de apoio fortes

Gráficos e gráficos são mais atraentes visualmente do que o texto. Eles são mais propensos a serem vistos e lembrados. Portanto, sempre que possível, atualize essas estatísticas do texto para imagens.

Gráfico Resultados Hello
Exemplo: Gráfico Resultados

Diagramas também são poderosos. Seu serviço envolve um processo em várias etapas? Não descreva apenas com texto; mostre com imagens.

As imagens levam os visitantes a se aproximarem e se envolverem com o conteúdo. As melhores imagens são personalizadas e exclusivas para sua empresa. Elas se alinham com a marca e combinam com o design.

As imagens mais fracas? Fotografia de estoque. Use o estoque apenas como último recurso.

9) Rostos de sua equipe os rostos são magnéticos.

Todos estamos programados para olhar para os rostos. Portanto, as fotos de pessoas tornam imediatamente uma página de serviço mais atraente.

Use pessoas reais em seu site

E quando essas fotos são de pessoas reais na empresa, elas dão legitimidade. Criam uma conexão humana. Respondem algumas perguntas importantes.

Quem está por trás dessa marca? Com quem eu poderia trabalhar se usasse essa empresa? Esta é uma empresa real?

Se você não mostrar sua equipe, perderá outra oportunidade de se diferenciar. Sua equipe é sua diferença. É a única empresa com sua equipe.

Você também pode perder seu visitante. Se quiserem ver quem trabalha lá, não têm outra opção a não ser sair e ir para o LinkedIn.

As pequenas empresas sempre tentam parecer maiores. E as grandes empresas sempre tentam parecer menores. Na verdade, toda empresa deveria tentar ser mais humana.

10) Dados e estatísticas

Se os depoimentos são um desafio, há outras maneiras de adicionar evidências. Dados sobre sua empresa ou o valor de seus serviços podem ajudar a empurrar o visitante para a conversão.

Além das estatísticas específicas da empresa ou da indústria que você pode adicionar, aqui estão alguns exemplos comuns.

  • Anos de existência
  • Número de clientes / projetos bem-sucedidos
  • Número de membros da equipe
  • Retorno típico do investimento

Exemplo de dados em uma página de serviços

Quando recebem um pouco de atenção no design, esses números podem saltar da página e destacá-los em relação aos concorrentes. As estatísticas atendem ao desejo de todos os visitantes de tomar decisões racionais com base em dados.

accont based dados no Hello Mídia

Lembre-se, a evidência é diferenciação. Sem evidência, o conteúdo é comum. Qualquer pessoa pode fazer uma afirmação sem evidência.

11) Fluxo limpo e simples

A página da web usa uma hierarquia visual que guia os olhos dos visitantes pela página através de uma série de mensagens priorizadas, respondendo perguntas e adicionando evidências.

A página sabe o que quer que os visitantes vejam. Dá a eles essas coisas de uma vez.

Isso significa que não há várias coisas competindo pela atenção deles. Não importa até onde seu visitante role, fica claro o que você está lhe dando.

como os usuários fluem em um site

As hierarquias visuais são cuidadosamente criadas no processo de design. O designer controla os olhos do visitante usando tamanho, posicionamento, cor e espaço em branco.

Quando a hierarquia visual está alinhada com a prioridade de mensagens, a página guia a atenção do visitante por uma série de pensamentos, aumentando a clareza e a confiança conforme o visitante desce pela página.

É assim que o conteúdo e os recipientes geram conversões.

12) Profundidade, detalhes e 800 palavras

Uma ótima chamada de vendas pode demorar um pouco. O prospect tem bastantes perguntas e as respostas do vendedor são detalhadas e completas.

Uma ótima página de vendas não é diferente. Ela leva seu tempo para cobrir cada tópico, geralmente usando 800 a 1000 palavras. Uma página de vendas curta é como um vendedor que desliga o telefone antes que a conversa com o prospect seja concluída.

O objetivo do escritor é torná-lo completo, respondendo a cada pergunta e, assim, abordando cada objeção.

“Mas eu pensei que os visitantes do site têm atenção curta? Isso não significa que eu deveria ter páginas curtas?”

Não. Isso significa apenas que o conteúdo deve ser escaneável e dividido em seções. Isso significa…

13) Chamada para ação atraente

Muitas vezes, as páginas de venda param logo antes da linha de chegada. Em vez de oferecer uma chamada para ação (CTA) sugerindo que o visitante entre em contato, a página simplesmente acaba. Em vez de pedir o lead, uma página de venda sem uma CTA sugere implicitamente essas opções:

  • Voltar para cima da página e clicar em contato
  • Voltar para os resultados de pesquisa e visitar outro site
  • Fechar a aba e fazer algo diferente

O primeiro passo é garantir que a página tenha pelo menos uma chamada para ação, perto do final, no final da conversa de venda. Em seguida, observe de perto os verbos. Diz apenas “contato” ou é algo mais atraente? Verbos como “ler”, “aprender” e “clicar” não são muito melhores. Seus botões e links podem trabalhar mais para você.

Uma ótima chamada para ação aciona a demanda. Ela é relevante para a página. É pessoal, acolhedora e convidativa. É um leve incentivo. E faz toda a diferença.

14) Tecnologia para carregamento rápido

A pesquisa do Google identificou que 53% das visitas tendem a ser abandonadas se a página levar mais de três segundos para carregar. 

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Landing pages com carregamento rápido são vantajosas por oferecerem uma experiência agradável aos usuários, gerarem taxas de conversão mais altas e serem ranqueadas mais altas pelo Google.

Além disso, elas também utilizam menos dados móveis. Para criar uma landing page assim, o Google recomenda otimizar o tamanho e o formato de imagens, minimizar o uso de recursos externos, utilizar compressão de arquivos e habilitar o cache do navegador.

E duas coisas para remover

Vemos esses elementos em páginas de serviços em todos os lugares. Se você tem algum deles, é provável que possa melhorar os resultados apenas removendo esses elementos hoje.

  • Carrossel e apresentações em slides
    Apesar de os designers poderem afirmar que esses “permitem que os visitantes cliquem para ver mais”, o que eles realmente fazem é “esconder as coisas até que o visitante clique”. Nunca vimos dados sugerindo que os sliders são bem-sucedidos; já vimos muitos dados mostrando que não são. Por que não tornar as coisas mais fáceis de ver? Por que não simplesmente empilhar esses elementos para que os visitantes possam ver simplesmente rolando?
  • Ícones de compartilhamento nas redes sociais
    Você espera que os visitantes compartilhem sua página de vendas? Provavelmente não. Este é um dos erros clássicos de integração de mídia social. Eles adicionam ruído visual sem adicionar valor. Se você tem ícones de mídia social em uma página de vendas, coloque essa URL no Buzzsumo para ver se já foi compartilhada.

A Landing Page de serviço do site B2B perfeita fica sozinha

Ela atrai visitantes e os incentiva a tomar uma ação. Ela faz isso da mesma maneira que qualquer representante de vendas de alto nível: respondendo perguntas, oferecendo exemplos e, finalmente, gerando o lead.

Acima de tudo, ela é fácil.

Se você não tiver uma dessas em seu site, pode ser difícil imaginar o impacto no negócio. Neste momento, enquanto lê essa frase, as pessoas estão procurando seus serviços. Quem elas encontram? Elas estão visitando as páginas da web de seus concorrentes. O que elas estão aprendendo?

É incrível. Se você nunca viu os Analytics por trás de uma página de vendas de alta performance, é dramático. É outro jogo. Melhore suas páginas de vendas para verificar essas caixas e deixe-nos saber como foi.

Time Hello

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